O que é a Revisão da Vida Toda?
A chamada Revisão da Vida Toda tem a finalidade de incluir no cálculo da aposentadoria ou pensão os salários recebidos antes de julho de 1994 no caso dos segurados que tiveram bons salários nesse período, ou seja, quando essa inclusão resultar em aumento no valor da aposentadoria.
Isso se dá porque, desde 1999, o INSS só considera no cálculo das aposentadorias os salários a partir de julho de 1994, desconsiderando os salários anteriores.
Isso prejudica muitos segurados que tiveram salários mais altos antes de julho de 1994 em comparação a alguns salários recebidos após julho de 1994, fazendo com que o valor da média dos salários diminua, juntamente com o valor da aposentadoria ou pensão.
Quem tem direito à Revisão da Vida Toda?
Cuidado, pois assa revisão não é boa para todo mundo.
Têm direito à revisão da vida toda somente o (a) trabalhador (a) que tenha recebido salários mais altes antes de julho de 1994.
Para saber se você tem direito, é importante ter uma ideia do valor dos salários anteriores a julho de 1994 corrigidos para a data de hoje, compara-los com os salários posteriores, incluí-los na base de cálculo e refazer o cálculo da aposentadoria para saber se aumenta ou diminui, antes mesmo de pensar em entrar com o pedido de revisão.
Como podemos te ajudar?
Somos especialistas na Revisão da Vida Toda.
De início realizamos os cálculos para saber se você tem direito a revisão da vida toda e, caso tenha direito, saberemos para quanto a aposentadoria irá aumentar e quanto você terá de atrasados para receber.
Em seguida, cuidados do requerimento administrativo ou processo judicial buscando aumentar o valor da aposentadoria e cobrar do INSS os atrasados devidos e não pago desde a data da concessão da aposentadoria.
Para conhecer mais sobre quem nós somos clique em O Escritório.