Qualquer pessoa que tenha a mínima experiência com os cálculos do INSS pode afirmar, com certeza, que o INSS erra; e muito!
Fatores como excesso de trabalho, despreparo e/ou desleixo de servidores do INSS contribuem para que milhares de aposentadorias sejam concedidas com valores inferiores ao devido.
O tempo de contribuição e o valor das contribuições são calculados com base nas informações do CNIS. O problema é que quase sempre há alguns erros nas informações do CNIS, como registros ausentes ou incorretos de períodos de trabalho ou de salários de contribuição.
O problema é ainda maior porque mesmo quando o segurado apresenta ao INSS suas carteiras de trabalho, contracheques e carnês de recolhimento, nem sempre os erros do CNIS são corrigidos pelo servidor do INSS antes de calcular a aposentadoria, que acaba saindo com um valor incorreto.
Outro problema comum é o não reconhecimento no cálculo da aposentadoria de períodos trabalhados em atividades especiais, o que aumentaria o tempo de contribuição, e, consequemente, o valor da aposentadoria.
Todos esses erros podem ser identificados através do nosso serviço de Cálculo de Revisão.
Caso seja identificado algum erro de cálculo que tenha diminuído o valor da aposentadoria, esse erro pode ser corrigido através de uma Revisão de Aposentadoria por Erros de Cálculo.