Por que você deve planejar a aposentadoria?
Porque planejar a aposentadoria com antecedência é a única maneira de garantir o melhor benefício no menor tempo possível.
Um dia não teremos mais a mesma capacidade de trabalho que temos hoje. Seja pelos imprevistos da vida ou pela idade avançada, o fato é que todos nós um dia teremos a nossa capacidade de trabalho suprimida ou reduzida. Quando isso acontecer, a maioria de nós precisará de uma aposentadoria para garantir a manutenção própria e da família.
Em nossa caminhada na advocacia previdenciária, vejo muitas pessoas frustradas por terem trabalhado duro por décadas e, ao se aposentarem, descobrem que não poderão parar de trabalhar, descansar e desfrutar da vida, pois o valor da aposentadoria não é suficiente para pagar as contas.
É claro que o sistema previdenciário é injusto, mas, infelizmente, isso também acontece porque a maioria das pessoas só pensa na aposentadoria na hora de se aposentar e, então, se arrependem de não ter pensado nisso antes. São poucas as pessoas que se preocupam em planejar a aposentadoria quando ainda jovens.
Planejar a aposentadoria significa projetar para o futuro uma aposentadoria em valor suficiente para a manutenção das necessidades básicas do trabalhador e de sua família e ajustar, o quanto antes, o valor das contribuições e o tempo de contribuição para que se obtenha aquele valor de aposentadoria projetado no menor tempo possível.
Como é feito o serviço de planejamento de aposentadoria?
O serviço de planejamento de aposentadoria consiste nas seguintes etapas:
- Inicialmente, é feito um levantamento de toda a situação previdenciária atual do trabalhador. Seu tempo de contribuição e suas médias de contribuições atuais são apurados com precisão;
- São identificados os objetivos do trabalhador em relação à aposentadoria para que se possa estabelecer qual seria a aposentadoria ideal em termos de valor e de tempo;
- Em seguida são feitos cálculos para se definir o que precisa ser feito para que o trabalhador obtenha aquela aposentadoria ideal, o que pode incluir contribuições retroativas, acertos no CNIS e a projeção do valor e da quantidade de contribuições futuras.
No fim, você fica sabendo exatamente qual é a sua situação previdenciária hoje e o que você precisa fazer para conseguir no futuro uma aposentadoria suficiente para manter a sua família com segurança e sem surpresas.
Para saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco.